quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A “outra” Brasília
por Brunno Almeida


Foi na Capital Federal que surgiram bandas independentes, que culminariam em um movimento de rock/punk com pegada tupiniquim. É lá também que ecoaram promessas de um futuro de esperança, que até hoje são infundadas, seja por escândalo político, pelo assustador índice de consumo de crack, e a criminalidade. Na terra de Lucio Costa e de Niemeyer, que em 1982 INRI CRISTO escolheu para fundar a SOUST (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade), e propagar doutrinas, como a reencarnação em Cristo, o apocalipse iminente, mensagens e revelações inspiradas nas parábolas de 2 mil e nove anos atrás… Em 1999 a história se repete, e o distrito se vê sob os holofotes da cena musical. Nada de um novo Renato Russo, ou o estilo visceral de Ney Matogrosso. Dessa vez, as “Discípulas de INRI CRISTO”, trio composto por Asusana, Alíbera e Alarissa, adaptam músicas do mundo pop para a realidade cristã. Versões de “Umbrella”, “Toxic”, “Sorry” de Madonna e até o famoso refrão “Não diga, não”, de “Rehab” conquistaram os céticos, por meio de clipes postados no youtube. Em entrevista exclusiva ao OnSpeed (bafo!), as discípulas e o INRI CRISTO (em carne, osso e coroa de espinhos) falam sobre política, fashionistas, mídia, novos projetos, fim do mundo e a mensagem da música.

OnSpeed - Como surgiu a ideia de montar o grupo? Discípulas – “Tudo começou com uma brincadeira. Cantávamos músicas de cantores que o INRI gosta, como Dalva de Oliveira e Jamelão, com o intuito de alegrá-lo. Surgiu a ideia de gravar a versão mística da música ‘A Banda’, de Chico Buarque, intitulada ‘O Plágio Divino’ e postar no Youtube. Depois vieram as outras versões.”

ON - Vocês esperavam tanta fama? O que ela trouxe? D – “Só esperamos conscientizar a humanidade da presença de INRI CRISTO na Terra. Só nos trouxe coisas boas, pois o nosso propósito é sempre fazer o bem.”

ON - O que vocês acham das celebs instantâneas no mundo virtual? D – “Para se destacar na mídia, seja na internet ou em qualquer outra forma de comunicação, a pessoa tem que fazer algo chocante. Gostamos de ver a diversidade de temas. Quando se tem talento pra fazer algo diferente, a fama é consequência…”

ON - Vocês possuem projetos para a TV, cinema e teatro? D – “Recentemente cantamos no programa do Jô Soares e ao vivo no ‘Superpop’. Novela ou teatro não são a nossa praia (risos). Afinal de contas, consideramos o que INRI já ensinou há dois mil anos, ‘ninguém serve a dois senhores’ (Mateus c.6 v.24).”


Strike a Pose. Na foto, INRI CRISTO e suas fiéis discípulas

ON - Gostam e acompanham moda? D – “Amamos a nossa vestimenta eclesiástica. É a nossa segunda pele. É despojada e ao mesmo tempo elegante e confortável.”

ON - Alguns meninos se montam e usam até acessórios femininos. Deus condena isso? INRI – “Tudo que fizeres, que faz mal a ti e aos outros é pecado; tudo que fizeres, que não faz mal a ti nem aos outros, não é pecado. Se tu te sentires bem em te vestir de mulher, de papagaio, de pavão, ou pendurando uma melancia no pescoço, contanto que não haja nenhum prejuízo fisiológico, fique à vontade.”

O último sucesso do trio: Versão de “Hot N´Cold”, de Kate Perry

ON - Mudando de assunto… O que acham do relacionamento da Madonna com um rapaz de nome sagrado? D – “O nome é um detalhe. Com certeza ela não está com ele por causa do nome, e sim por uma escolha íntima. E o nome Jesus é comum. Existem até delinqüentes encarcerados que se chamam Jesus.”

ON - INRI tem feito algum milagre para reverter o cenário político brasileiro? Afinal, os políticos entrarão no céu? D – “É mister separar a Brasília política da mística. INRI está aqui para cumprir a missão que o PAI lhe confiou, pois desde a fundação da SOUST estava previsto que a sede seria transferida a Nova Jerusalém do Apocalipse As 5 mil seitas e igrejas já existentes em Brasília, antes da chegada de INRI, eram os convidados das bodas que ansiosamente se anteciparam, e é claro que ele não ficou desapontado com a presença dos penetras (risos).”

ON - O INRI Cristo sabe o dia em que o mundo vai acabar? D – “Essa pergunta já foi respondida há dois mil anos, e agora INRI responde, mais uma vez: ‘Quanto àquele dia e àquela hora do fim do mundo, nem os anjos do céu sabem, nem o Filho do Homem sabe, só o PAI’ (Mateus c.24 v.36).”


Para uns, o mundo já acabou…

ON - Como funciona a comunidade alternativa da SOUST em Brasília? D – “Nosso intuito é ensinar a lei de DEUS. Qualquer um pode participar, desde que se coadune, que tenha o coração puro, esteja em busca da verdade e queira assimilar a lei divina.”

ON - Com exclusividade para a coluna: qual será o próximo hit? D – “Uma versão de ‘Single Ladies’, da Beyoncé. E nesta música haverá um diferencial. Não costumamos revelar qual será a próxima versão, já falamos até demais…”

Nenhum comentário: